Jovem pega 15 anos de prisão pelo assassinato do amante

Crime aconteceu h seis meses, em um motel em Niteri. O juiz no aceitou a verso da defesa de que Vernica Verone, de 18 anos, sofre de problemas mentais

Jovem pega 15 anos de prisão pelo assassinato do amante
Jovem pega 15 anos de prisão pelo assassinato do amante (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A jovem Verônica Verone, 18 anos, foi condenada nesta quinta-feira a 15 anos de prisão pelo assassinato do amante de 32 anos, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, no quarto de um motel em Niterói, no Rio de Janeiro. O crime ocorreu há seis meses.

A decisão foi anunciada por volta de 1h, no 3º Tribunal do Júri de Niterói, após de mais de dez horas de julgamento. A sessão teve de ser interrompida porque a ré se descontrolou em função de uma pergunta feita pela promotoria. Sete pessoas sorteadas antes da audiência formaram o júri popular que definiu a sentença. No total, 19 testemunhas de acusação e de defesa foram ouvidas. Verônica foi julgada pelo crime de homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O corpo de Rodrigues foi encontrado no dia 14 de maio por funcionários do motel Status, em Itaipu, um dia após o assassinato. Em depoimento, a estudante alegou ter matado o empresário em legítima defesa. Segundo ela, o amante estava sob efeito de drogas e teria tentado estuprá-la. A polícia desconfiou da versão e ela foi presa dois dias depois do crime.

continua após o anúncio

A defesa argumentou que a acusada teria sido vítima de abusos sexuais quando criança, o que supostamente seria a motivação do ato criminoso. Além disso, o advogado da ré alegou que Verônica tem problemas mentais e faz uso de remédios controlados. O juiz não aceitou a tese. Segundo ele, "o exame de sanidade mental, ao qual a acusada foi submetida, apontou que a mesma era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato".

Na versão do Ministério Público, Verônica teria induzido o namorado a ingerir um antidepressivo antes de asfixiá-lo com um cinto. Segundo as investigações da 77ª DP (Icaraí), ela teria pensado em contratar um matador de aluguel, além de tentar comprar uma pistola por R$ 2 mil. A motivação do crime foi a revolta da estudante com o fim do relacionamento, já que Rodrigues era casado e desejava se reconciliar com a esposa.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247