José de Abreu: qualquer juiz de 1ª instância pode prender Bolsonaro por nova fake news sobre vacina
"São milhares deles. Não tem um com coragem?", questionou o ator. Bolsonaro disse que havia óxido de grafeno na composição da vacina da Pfizer

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ator José de Abreu defendeu neste domingo (18) a prisão de Jair Bolsonaro por nova disseminação de fake news acerca da vacinação contra Covid-19. Às vésperas do julgamento do pedido de sua inelegibilidade pelo TSE, marcado para a próxima quinta-feira (22), Bolsonaro disse que havia óxido de grafeno na composição da vacina da Pfizer.
"Qualquer juiz de 1a instância pode prender Bolsonaro pelo post de ontem sobre a vacina. São milhares deles. Não tem UM com coragem?", questionou o ator José de Abreu.
Após a repercussão da afirmação falsa e negacionista sobre o imunizante da Pfizer, Bolsonaro recuou e pediu desculpas. "Em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí (SP), sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia RNA, houve um equivoco da minha parte. Como é de conhecimento público sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina, fato desmentido em agosto de 2021. Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas", disse, por meio do Facebook, neste domingo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247