Jobim assume elo entre empreiteiras e Judiciário
Com a morte de Marcio Thomaz Bastos, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, tem feito meio de campo entre os empreiteiros denunciados na Operação Lava Jato e integrantes do Poder Judiciário; um dos clientes é a empreiteira OAS, cujo presidente, José Adelmário Pinheiro, está preso; próximo ao ministro Teori Zavascki, Jobim tenta perscrutar os próximos passos da investigação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal, é o novo interlocutor de grandes empreiteiras junto ao Poder Judiciário. Ele assumiu a posição após a morte de Marcio Thomaz Bastos.
É o que informam as jornalistas Natuza Nery e Andrea Sadi, em reportagem publicada nesta quarta-feira (leia aqui).
Sócio do criminalista Eduardo Ferrão, um dos mais notórios de Brasília, Jobim hoje defende a OAS, cujo presidente, José Adelmário Pinheiro, está preso. Um de suas propostas, que não prosperou, teria sido o acordo de leniência das empreiteiras com o Ministério Público.
Próximo ao ministro Teori Zavascki, que também é gaúcho, Jobim estaria, neste momento, tentando perscrutar os próximos passos da Operação Lava Jato.
Até agora, já foram aceitas denúncias contra diretores de empresas como OAS, Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Galvão Engenharia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247