"Jefferson terá que responder por tentativa de homicídio", diz jurista Silvio Rocha
"É um gesto que configura crime e que tem que ser resolvido dentro das instâncias ordinárias da Justiça", disse o jurista sobre o ataque de Roberto Jefferson contra agentes da PF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um entrevista à TV 247, o jurista Silvio Rocha, afirmou que o ataque com granada e tiros de fuzil de Roberto Jefferson (PTB-RJ) contra agentes da Polícia Federal configura tentativa de homicídio.
"Diante de uma determinação judicial não há um direito subjetivo a resistência ativa. Pode ter uma resistência passiva no sentido de não concordar, eventualmente manifestar a sua discordância, mas a resistência ativa que recorra ao uso de violência não está amparada pelo ordenamento jurídico", explicou o jurista.
E acrescenta: "Mais do que um gesto errado e equivocado, é um gesto que configura crime e que tem que ser resolvido dentro das instâncias ordinárias da Justiça. Ele vai ser responsabilizado pelo seus atos e será responsabilizado, além de resistência, por tentativa de homicídio dos agentes policiais que estavam ali cumprindo uma ordem judicial".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247