Jefferson critica imprensa por divulgar sua dieta

Condenado na Ação Penal 470, ex-deputado fez um novo pedido ao STF para que cumprisse prisão domiciliar devido a uma dieta que precisa seguir, que traz entre os itens "salmão defumado" e "geleia real"; em nota em seu blog, Roberto Jefferson se diz indignado com a divulgação, feita, segundo ele, para ridicularizá-lo e desqualificar o pedido

COMENDADOR LEVY GASPARIAN, RJ. 20.11.2013: MENSALÃO/ROBERTO JEFFERSON - O ex-deputado, Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão, em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian, no centro-sul do Rio de Janeiro. (Foto: Daniel Marenco/F
COMENDADOR LEVY GASPARIAN, RJ. 20.11.2013: MENSALÃO/ROBERTO JEFFERSON - O ex-deputado, Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão, em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian, no centro-sul do Rio de Janeiro. (Foto: Daniel Marenco/F (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado na Ação Penal 470, criticou a divulgação, pela imprensa, da dieta que ele precisa seguir e que foi usada como argumento por seus advogados em pedido ao STF para que o réu cumprisse prisão domiciliar (leia mais aqui).

Segundo ele, a publicação de itens como "salmão defumado" e "geleia real" teve como único objetivo da mídia ridicularizá-lo e desqualificar o pedido feito pela defesa à corte suprema. "Não sei quem, mas alguém divulgou a dieta prescrita por meus médicos não para informar, mas pra me ridicularizar", escreveu em seu blog.

Jefferson diz ainda na nota que não ingere o salmão defumado e que a dieta se trata apenas de um "guia", não significando necessariamente que ele coma "tudo que ali está". O ex-parlamentar, que não recebeu ordem de prisão apesar de não ter mais direito a recursos, atacou ainda a liberdade de imprensa depois do episódio.

continua após o anúncio

Neste fim de semana, o delator do chamado 'mensalão' também criticou os jornalistas que ficavam em frente à sua casa, em Comendador Levy Gasparian, no Rio. "Vocês estão há um mês me fazendo de prisioneiro. Cansei, quero que vocês saiam. Isso aqui é um condomínio familiar. Eu tenho ainda poucos momentos, não sei o que virá", disse, acrescentando estar "cansado" da situação.

Leia abaixo a nota publicada em seu blog neste domingo:

continua após o anúncio

Afinal, pra que serve?

Abordarei fato recente que achei por bem não comentar, contudo, a indignação não passa, e reformulei meu pensamento. Não sei quem, mas alguém divulgou a dieta prescrita por meus médicos não para informar, mas pra me ridicularizar. Quando alguém recebe uma dieta significa que vai comer tudo que ali está ou a mesma serve de parâmetro, de guia? Pois divulgaram o tal salmão defumado (que eu nem como) e a tal geleia "real" apenas, com o intuito de desqualificar meu pedido de prisão domiciliar. É pra isso que serve a liberdade de imprensa? Não creio.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247