Janot não está acima da lei, diz presidente da CPI
Deputado Hugo Motta (PMDB-PB) disse que "ninguém está acima da lei" e que poderá pautar o requerimento de convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, caso os integrantes da comissão achem necessário; convocação é vista como retaliação por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), juntamente com o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) e Motta, em função da investigação aberta contra Cunha a pedido de Janot
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), disse que "ninguém está acima da lei" e que poderá pautar o requerimento de convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, caso os integrantes da comissão achem necessário.
A convocação de Janot é vista como uma retaliação por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), juntamente com o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) e Motta, em função da investigação contra Cunha no Supremo Tribunal Federal(STF). Cunha aparece como suspeito de se beneficiar do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
"Acho que nós vivemos em uma República e ninguém está acima da lei. O senhor Janot representa uma instituição, a comissão entendendo que ele deva vir aqui, eu não vejo nenhum problema. Não estou aqui fazendo apologia para que o procurador-geral seja convocado, eu apenas entendo que todos aqueles que podem contribuir com as investigações devem aqui prestar seus esclarecimentos. Se isso vai acontecer ou não, quem vai dizer é a CPI", afirmou Motta.
No requerimento elaborado por Paulinho da Força, o parlamentar quer que Janot dê explicações sobre vazamento de informações por parte do Ministério Público.
No início desta semana, a Procuradoria Geral da República fez diligências na Câmara para tentar obter registros de informática de requerimentos considerados suspeitos que poderiam ligar Eduardo Cunha a suspeitos investigados pela Operação Lava Jato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247