Isolado, PDT já admite "solução caseira" para vice de Ciro Gomes
O PDT quer usar a vaga de vice de Ciro Gomes para atrair apoio de outros partidos, mesmo que pequenos, mas a dificuldade é enorme
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O PDT fará sua convenção para oficializar a candidatura de Ciro Gomes a presidente da República na quarta-feira (20), mas o anúncio do candidato a vice ficará para depois, informa o jornal O Globo.
Isolados, Ciro e seu partido querem insistir na estratégia de usar a vaga de vice para atrair outras siglas, mesmo que pequenas, à coligação. Internamente, no entanto, uma "solução caseira" já é ventilada.
Se Ciro e o PDT não conseguirem um nome de outra legenda para compor a chapa, o partido deve buscar um nome próprio, formando uma chapa "puro-sangue".
Mulheres terão a preferência para assumir o posto. Duas possibilidades são a senadora Leila Barros (DF) e a ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP) Suely Vilela. Leila Barros já disse a aliados que prefere disputar o governo do Distrito Federal. Suely é vista como desconhecida pelo eleitorado.
A assessoria de Ciro Gomes diz que ainda é cedo para definir o vice e que o PDT tem “vários bons nomes”. A escolha, segundo a assessoria, ficará para o fim do prazo, 5 de agosto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247