Isolado no Planalto, Bolsonaro não comparecerá à cúpula do G20 na Indonésia
Neste sábado (12), o Itamaraty confirmou que o presidente, Jair Bolsonaro, não comparecerá à cúpula do G20 que começará na semana que vem em Bali
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik Brasil - O chanceler Carlos França, o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos, e mais dois funcionários do MRE brasileiros envolvidos com o tema do G20 representarão o Brasil.
Neste sábado (12), o Itamaraty confirmou que o presidente, Jair Bolsonaro, não comparecerá à cúpula do G20 que começará na semana que vem em Bali, na Indonésia.
"A delegação do Brasil à 17ª Cúpula do G20, em Bali, será chefiada pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Alberto Franco França" respondeu hoje (12) o Itamaraty ao ser indagado se confirmava a ausência de Bolsonaro, segundo o jornal Valor Econômico.
Ao mesmo tempo, o ministério informou que a delegação brasileira incluirá o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos, Sarquis J.B. Sarquis, e dois funcionários da Coordenação-Geral do G20 da pasta.
Bolsonaro também não quis comparecer à COP27 no Egito, e nas reuniões em que participou do G20, o seu isolamento foi notável segundo alguns participantes citados pela mídia.
Da América Latina, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, também decidiu não ir ao evento e enviará sua equipe de chancelaria.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247