Ipec mostra que Bolsonaro nada conseguiu com "papel vergonhoso do 7 de setembro", diz professor da FGV

"Salvo um evento totalmente inesperado, que altere a intenção de voto de dezenas de milhões de pessoas em poucos dias, Jair Bolsonaro perderá a eleição", diz João Villaverde

Bolsonaro
Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor e doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV-SP João Villaverde observa, em um artigo no jornal O Estado de S. Paulo, que “salvo um evento totalmente inesperado, que altere a intenção de voto de dezenas de milhões de pessoas em poucos dias, Jair Bolsonaro perderá a eleição presidencial. Os dados mais recentes da pesquisa Ipec indicam que a derrota de Bolsonaro pode ocorrer dentro de 19 dias, no primeiro turno”. “A pesquisa Ipec é a primeira a captar plenamente a resposta do eleitorado ao vergonhoso papel desempenhado por Bolsonaro durante o 7 de setembro”, ressalta.

“A pesquisa Ipec é a primeira a captar plenamente a resposta do eleitorado ao vergonhoso papel desempenhado por Bolsonaro durante o 7 de setembro. O presidente ignorou completamente a data nacional, preferindo usar o feriado para promover um comício particular, chegando ao cúmulo de iniciar um coro sobre sua genitália. Pelo Ipec, Bolsonaro nada conseguiu: seus 31% continuam intactos”, afirma.

continua após o anúncio

Ainda segundo ele, “por um lado, a pesquisa indica que nada abala quem está fechado com Bolsonaro. O presidente pode atuar como quiser, tal como fez na pandemia, que ainda assim terá o voto de seus apoiadores. Por outro, o Ipec indica que Bolsonaro não consegue angariar apoios adicionais. A pesquisa indica, ainda, que Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo para um número cada vez maior de pessoas (45% do eleitorado, ante 43% há uma semana)”.

“Por fim, é digna de nota a resiliência da senadora Simone Tebet, com 4%. A candidata do MDB foi o destaque da primeira semana da campanha, especialmente pela posição aguerrida contra Bolsonaro no debate presidencial. Caso a consolidação se confirme, a senadora pode terminar a eleição em 3º, ultrapassando Ciro em meio à migração do eleitorado deste para Lula”, avalia.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247