"Internet funciona como plataforma da direita", diz Dino
Ministro da Justiça falou durante o 59ª Congresso da União Nacional dos Estudantes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Internet atualmente serve como plataforma das ideias da direita política, negando espaço à esquerda e mantendo a concentração do poder econômico. A fala foi dada durante o 59ª Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quarta-feira (12).
“A gente tem que entender que a internet funciona como uma plataforma das ideias da direita. Funciona como uma plataforma do poder econômico. Funciona como uma plataforma da negação de direitos", afirmou Dino, conforme a CartaCapital. Em seguida, o ministro afirmou ser uma “tarefa democrática e fundamental enfrentar o poder de quatro ou cinco empresas que mandam na internet e estão veiculando extremismo e ódio”.
Ao lado de Dino estavam o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do polêmico PL 2630, o 'PL das fake news'. O texto foi discutido em maio no Plenário da Câmara dos Deputados, mas teve a votação adiada.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247