Integrantes de tribunais superiores criticam inércia do MPE frente aos delitos eleitorais de Bolsonaro no 7 de Setembro

Ministros do STF e STJ avaliam que Jair Bolsonaro demonstrou estar mais preocupado com a eleição e que ele se apropriou do Dia da Independência para fazer campanha

Bolsonaro participa de ato eleitoral no Rio de Janeiro, durante as festividades do Bicentenário da Independência
Bolsonaro participa de ato eleitoral no Rio de Janeiro, durante as festividades do Bicentenário da Independência (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes de tribunais superiores avaliam que apesar de Jair Bolsonaro (PL) ter se contido nos ataques ao Poder Judiciários nos atos do 7 Setembro, ele utilizou o Dia da Independência para fazer atos de campanha. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os magistrados qualificaram de “inércia” a inação do Ministério Público Eleitoral (MPE) diante dos possíveis delitos eleitorais cometidos pelo chefe do Executivo nos atos convocados por ele em Brasília e no Rio de Janeiro. 

“Para ministros do STF e do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Bolsonaro demonstrou mais preocupação com a eleição e tentou seguir a cartilha do que pregam seus aliados políticos que são, sobretudo, do centrão”, destaca um trecho da reportagem.

continua após o anúncio

O núcleo central da campanha de reeleição de Bolsonaro avalia que é preciso atrair os votos dos eleitores indecisos para reverter a estagnação do atual ocupante do Palácio do Planalto,que segue atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

Ainda segundo os estrategistas da campanha bolsonarista, os ataques contra o sistema eleitoral e ao Judiciário acabam por afastar esta fatia do eleitorado. 

continua após o anúncio

Ainda conforme a reportagem, “integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que “os ataques de apoiadores do chefe do Executivo e as provocações do próprio mandatário contra a corte ocorreram dentro do esperado e que não houve novidades na comparação com declarações anteriores que pudessem elevar a temperatura da crise entre os Poderes”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247