Incêndio em favela desabriga mil pessoas

Famlias aceitaram colches e mantimentos, mas maioria recusou ir para albergues da Prefeitura; incndio na favela do Jaguar, em So Paulo, comeou na noite de sbado e foi at a madrugada de domingo; causas ainda no foram determinadas

Incêndio em favela desabriga mil pessoas
Incêndio em favela desabriga mil pessoas (Foto: ERNESTO RODRIGUES/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cerca de mil moradores da favela do Jaguaré, em São Paulo, que ficou completamente destruída após um incêndio ocorrido no início da noite de sábado, estão desalojados. A maioria precisou buscar refúgio em casas de parentes e amigos, informa a Defesa Civil. As 220 famílias prejudicadas pelo incêndio receberam colchões e cestas básicas, mas não quiseram ir para os abrigos oferecidos pela prefeitura.

De acordo com o subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, todos os moradores já estavam cadastrados em um programa de habitação e começariam a ganhar o bolsa-aluguel. Em entrevista à rádio CBN, Fernandes afirmou que os habitantes das comunidades devem passar a morar no conjunto habitacional que será construído no local.

O apoio às famílias está sob a responsabilidade das secretarias de Habitação e Assistência Social da prefeitura, que não foram encontradas para comentar a situação dos moradores. Agentes ainda estão no local do incêndio e a Polícia Civil investiga a causa do acidente, provavelmente causado por um curto-circuito, segundo o Corpo de Bombeiros.

continua após o anúncio

O incêndio começou por volta das 19h e destruiu cerca de 200 moradias, em que viviam aproximadamente mil pessoas, em uma área de 5 km². O fogo foi controlado por volta das 23h. Duas vítimas foram encaminhadas a um pronto-socorro da região, um com caso de intoxicação pela fumaça e outro com queimaduras de 1º grau.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247