Incêndio atinge loja de festas em Copacabana

Fogo começou no depósito do estabelecimento, que vende material altamente inflamável, como plástico e papelão; comércio foi fechado em toda a rua e não há registros de vítimas; este é o segundo incêndio de grandes proporções no Rio em três dias

Incêndio atinge loja de festas em Copacabana
Incêndio atinge loja de festas em Copacabana (Foto: Reprodução/TV Globo_Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – Um incêndio atingiu a loja de material de festa na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, número 616, entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara, na zona sul da cidade, pouco depois das 9h. O prédio de dois andares é comercial e os andares superiores são usados para estoque de material da própria loja. Não há registro de feridos o fogo já foi controlado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros de cinco quartéis estão no local, mas as labaredas estão muito altas e a fumaça negra pode ser vista a distância. A loja comercializa material altamente inflamável, como plástico, papel e papelão e fantasias. Segundo testemunhas, a loja já estava aberta. Os escritórios e lojas dos prédios vizinhos já foram evacuados e muitos lojistas estão fechando as portas na região.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que está no local, afirmou que não há risco de desabamento de prédios vizinhos e que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ele negou problemas com os equipamentos da corporação e atraso na chegada dos bombeiros até o local. Segundo ele, não há falta de água e a chegada das viaturas foi dificultada pelo trânsito.

continua após o anúncio

Segundo testemunhas, 20 pessoas, entre funcionários e clientes, saíram correndo da loja de festas, deixando para trás bolsas, documentos e outros pertences. Uma loja ao lado, que vende roupas e calçados femininos, também foi atingida pelo fogo. Moradores e funcionários deixaram os prédios vizinhos e aguardam nas calçadas a liberação do local. Vários comerciantes decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos.

O proprietário da loja Aidan, Salin Yuossef, disse que as normas de segurança estavam em dia e que em 20 anos de funcionamento nunca havia registrado este tipo de problema. "Agora é hora de contabilizar os prejuízos", lamentou. Nesta sexta-feira 6, o bairro de Copacabana completa 120 anos e a prefeitura preparou vários eventos durante todo o dia para comemorar a data.

continua após o anúncio

Com informações da Agência Brasil

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247