Hospital teve culpa na morte do filho do presidente da Embratur

Segundo o jornalista Claudio Humberto, o inqurito da Polcia Civil do DF constatou que houve negligncia e possivelmente erro mdico no Santa Lcia, onde um garoto de 13 anos, filho do presidente da Embratur, faleceu; em nota, a polcia informa, porm, que as investigaes no foram concludas

Hospital teve culpa na morte do filho do presidente da Embratur
Hospital teve culpa na morte do filho do presidente da Embratur (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Segundo a coluna de Claudio Humberto, o inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal sobre a morte de Marcelo Dino, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, incrimina o hospital Santa Lúcia, um dos principais de Brasília. Leia, abaixo, a informação postada no site do jornalista. Em nota, porém, a divisão de comunicação da Polícia Civil do DF nega que o inquérito tenha sido concluído e que ainda não há previsão para isso. Leia também a nota encaminhada ao Brasil 247.

Texto do jornalista Claudio Humberto:

A Polícia Civil do DF concluiu o inquérito investigou a morte do estudante Marcelo Dino, filho de Flávio Dino, presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), e constatou que houve culpa por negligência e/ou erro médico no Hospital Santa Lúcia, de Brasília.

continua após o anúncio

O resultado vai ser anunciado no indício da semana, incluindo o indiciamento, e o inquérito será remetido à polícia. Marcelo, que completaria 14 anos de idade neste domingo, foi internado na tarde de 13 de fevereiro na UTI daquele hospital com grave crise de asma. Acordou bem na terça (14), mas voltou a passar mal após os médicos lhe aplicarem o remédio Solu-Cortef.

A autópsia do IML (Instituto Médico Legal) atestou insuficiência respiratória como a causa da morte do garoto. Marcelo era filho de Dino com a professora Adriana Fonseca, de quem é divorciado. 

continua após o anúncio

A polícia investigou o atraso atendimento do pedido de socorro ao paciente e se houve troca do remédio por engano e se a forma ou a dosagem de administração estavam corretas, explicou o delegado Anderson Spindola, titular da 1ª DP.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

continua após o anúncio

O delegado-chefe da 1ª DP (Asa Sul), Dr. Anderson Espíndola, responsável pelas investigações a respeito da morte do menino de 13 anos, filho do presidente da Embratur, Marcelo Dino, esclarece que não há previsão de conclusão do inquérito policial que investiga o ocorrido, nem tampouco qualquer indiciamento até o presente momento. Esclarece, ainda, que são inverídicas as informações divulgadas em alguns blogs e sites acerca da conclusão do Inquérito Policial, o qual se encontra no Judiciário. A Autoridade Policial aguarda a remessa dos autos à delegacia, a fim de que seja dado o imediato prosseguimento às diligências, realização de oitivas e juntada de laudos e documentos pertinentes.

Divisão de Comunicação/DGPC

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247