Herdeira do Bradesco vai doar fortuna de R$ 2,6 bi
Aos 77 anos, Lia Maria Aguiar, filha do fundador do banco, Amador Aguiar, deixa em testamento seu patrimônio para a fundação beneficente que criou em Campos do Jordão (SP), que atende 400 crianças; “Quero garantir que a obra cresça mesmo depois que eu morrer”; doação é a maior da história do Brasil, que não tem tradição em filantropia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Afastada dos parentes, Lia Maria Aguiar, filha do fundador do Bradesco, Amador Aguiar, vai doar sua fortuna avaliada em R$ 2,6 bilhões. A doação é a maior da história do Brasil, que não tem tradição em filantropia.
Aos 77 anos, ela deixa em testamento seu patrimônio para a fundação beneficente que criou em Campos do Jordão (SP), que atende 400 crianças: “Quero garantir que a obra cresça mesmo depois que eu morrer”, diz em entrevista ao Valor.
O falecimento de Aguiar gerou uma corrida na família pela herança, com diversas ações judiciais. Ele doou suas ações à Fundação Bradesco. Como Lia não tem filhos, seu patrimônio ficaria para as irmãs, Lina e Maria Ângela, na ausência de um testamento (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247