Vaza Jato: Walter Delgatti agiu sozinho e não foi pago, conclui PF
Cabe à Justiça do DF decidir sobre arquivamento, solicitado pelo MPF, de processo contra o hacker Walter Delgatti Neto, que denunciou os crimes da Lava Jato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O hacker acusado de vazar informações de procuradores da Lava Jato, Walter Delgatti Neto, não foi pago e agiu sozinho, segundo a Polícia Federal. A conclusão da investigação é a mesma que Delgatti sempre defendeu.
Diante da decisão da PF, agora cabe ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, acatar, ou não, a solicitação do Ministério Público Federal para arquivamento do processo.
"A análise bancária em confronto com os dados compartilhados pela Operação Spoofing não identificou um possível agente que tenha solicitado ou determinado aos investigados a invasão aos dispositivos eletrônicos de autoridades públicas oferecendo ou fornecendo uma contrapartida financeira para a prática dos delitos investigados, tendo como objetivo embaraçar investigações criminais envolvendo organizações criminosas sendo que a movimentação bancária atípica, identificada, é decorrente de atividades ilícitas relacionadas com fraudes e furtos eletrônicos que ainda é alvo de investigações em Inquérito Policial junto ao Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal", diz trecho do documento da PF, divulgado pelo Uol.
Walter Delgatti revelou as ilegalidades da força-tarefa, que, sob o comando do ex-juiz parcial Sergio Moro e Deltan Dallagnol, agiu de maneira criminosa para condenar o ex-presidente Lula (PT) sem provas.
O jornalista Joaquim de Carvalho, em 2021, realizou um documentário para a TV 247 no qual conta a história de Delgatti Neto e explica como o hacker mudou a história do Brasil ao denunciar os crimes da Lava Jato. Confira:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247