Gurgel: Valério só será protegido se falar mais

Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o empresário Marcos Valério só fará jus a algum tipo de proteção se vier a fazer novas revelações; será um incentivo para envolver o ex-presidente Lula no caso de Santo André?

Gurgel: Valério só será protegido se falar mais
Gurgel: Valério só será protegido se falar mais


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelas colaborações que prestou até agora, o empresário Marcos Valério de Souza não merece ser incluído no Sistema Nacional de Proteção a Testemunhas. Mas se vier a fazer novas revelações… aí, as coisas mudam de figura.

Em resumo, é essa a linha de argumentação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que foi questionado sobre a concessão de um eventual benefício a Valério. 

"A notícia que me chegou dele foi no sentido de que não havia ainda nada que justificasse uma providência imediata", disse o procurador-geral. "Agora, se ele viesse a fazer novas revelações, aí sim, esse risco poderia se consubstanciar."

continua após o anúncio

De acordo com reportagem da revista Veja deste fim de semana, Valério foi chamado a uma reunião para cessar chantagens dirigidas ao ex-presidente Lula e ao ministro Gilberto Carvalho, relacionadas ao assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André. Carvalho já negou a história e disse respeitar "o desespero de Valério". Disse ainda que Lula nada tem a ver com o caso de Santo André.

Condenado a mais de 40 anos de prisão, Valério tem interesse em fazer uma delação premiada e ser, assim, incluído no Sistema Nacional de Proteção a Testemunhas, evitando, assim, sua prisão em regime fechado. O ministro Joaquim Barbosa, que analisará o caso, diz que só aceitará a delação se Valério apresentar provas do que diz.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247