Guerra à dengue
Os governos do Rio e de So Paulo colocam um exrcito nas ruas para erradicar focos da doena. Em 2010, foram 39 mortes no Rio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com informações da Agência Estado – Mesmo com a morte de 39 pessoas em 2010, só agora os governos do Rio de Janeiro e de São Paulo declararam guerra ao mosquito da dengue. No estado fluminense, onde 39 pessoas morreram no ano passado (número três vezes superior ao ano anterior), mais de 50 mil residências foram vistoriadas no sábado 2. A maior preocupação é com os municípios da região metropolitana do Rio e o surto mais grave de dengue foi identificado na cidade de Niterói, onde foi isolado o vírus 4 em duas moradoras. O fato é preocupante, uma vez que a população de 15,9 milhões de pessoas não está imunizada contra ele. A prevenção é fundamental para previnir que o estado seja cenário de uma grande epidemia.
Na capital paulista se iniciará nesta segunda-feira 4 a Semana Estadual de Combate à Dengue e, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, cerca de 25 mil agentes participarão das atividades, que acontecem para alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na capital paulista, a abertura oficial da operação acontecerá a partir das 9 horas, em Campo Limpo, uma das áreas do município consideradas prioritárias no combate à doença. Noventa agentes vão percorrer ruas do bairro, a partir da praça Reinaldo Macanha.
Por todo o Estado serão realizadas atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa, orientação para a população, vistoria de escolas, pedágios educativos e arrastões, entre outras ações. A secretaria também irá distribuir cerca de 500 mil panfletos em praças de pedágios de rodovias administradas pela Dersa e pelas concessionárias Colinas, SPVias e AutoBan. Outros 20 mil cartazes sobre a semana estadual foram distribuídos aos municípios. No estado do Rio de Janeiro, o sábado 2 foi o Dia da Cruzada Contra a Dengue, promovida para combater o avanço da doença nos 92 municípios fluminenses. Foram inspecionados 185 ferros-velhos, 252 borracharias e 1.566 terrenos baldios. Ao todo, foram visitadas 126 comunidades da capital, 26 da Baixada Fluminense, 24 na região metropolitana e quatro no interior.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247