Gregório Duvivier é condenado a pagar R$ 25 mil a Luciano Hang por incitação à violência
A condenação se deve a uma publicação no Twitter de Duvivier, em 10 de maio de 2019, em que ele escreve: “to tisti alguém mata o véio da havan”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ator e comediante Gregório Duvivier foi condenado a indenizar o empresário bolsonarista Luciano Hang em R$ 25 mil pela 19.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) por incitação à violência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A condenação se deve a uma publicação no Twitter de Duvivier, em 10 de maio de 2019, em que ele escreve: “to tisti alguém mata o véio da havan”. Dois dias depois, o humorista se explicou: “já que tudo tem que ser explicado mil vezes. Não, eu não quero que ninguém mate o ‘velho da Havan’. Estava apenas reproduzindo um meme. Quero que todos tenham vida longa, até o velho da Havan, que nem é tão velho assim”.
O acórdão manteve uma decisão assinada pela juíza Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, da 3.ª Vara Cível da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. Ela entendeu que o uso do termo “matar” fez com que a publicação de Duvivier assumisse um caráter de incitação à violência, o que foi amplificado pelo número de seguidores que ele possui.
Em sua defesa, os advogados de Duvivier disseram que a postagem foi um "meme" e que o apelido de “véio da Havan” é reproduzido pelo próprio empresário. Outro ponto levantado é o de que, antes da indenização, Hang já havia ingressado com uma ação penal contra Duvivier por causa da mesma publicação. No entanto, a queixa-crime foi rejeitada pelo 4.º Juizado Especial Criminal do Leblon, que entendeu que não houve nenhum tipo de delito na publicação do ator. O empresário chegou a recorrer ao tribunal, mas não obteve êxito.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247