Governo pode ampliar horário de verão
Em entrevista ao Jornal Nacional, ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que a decisão de prorrogar medida em um mês, que será tomada em uma reunião na próxima quinta-feira, leva em consideração a situação do setor elétrico, agravada pela pouca chuva verificada no Sudeste e Centro-Oeste recentemente; no ano passado, o horário de verão levou a uma redução da demanda por energia de 2.565 megawatts, o que representou uma economia de R$ 405 milhões
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que o governo estuda ampliar o período de vigência do horário de verão em um mês, até o final de março.
Em entrevista ao Jornal Nacional, ele disse que a decisão, que será tomada em uma reunião na próxima quinta-feira, leva em consideração a situação do setor elétrico, agravada pela pouca chuva verificada no Sudeste e Centro-Oeste recentemente, o que tem afetado os níveis dos reservatórios das hidrelétricas.
No ano passado, o horário de verão levou a uma redução da demanda por energia no horário de pico de consumo de 2.565 megawatts, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com o órgão, esse resultado representou uma economia de R$ 405 milhões.
Braga afirmou ainda que a termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, reforçará o abastecimento ao sistema elétrico nacional.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247