Governo cria sindicância para apurar caso Wikipédia
Abertura de uma investigação interna para apurar a alteração de perfis de jornalistas na enciclopédia virtual por meio de computadores do Planalto foi publicada pelo governo federal nesta terça-feira 12 no Diário Oficial da União; profissionais que atuarão no caso terão 30 dias para apresentar algum resultado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O governo federal confirmou nesta terça-feira 12 a abertura de uma investigação interna para apurar o episódio Wikipédia. A criação de uma sindicância foi registrada no Diário Oficial da União. Os profissionais selecionados para atuar na apuração do caso terão até 30 dias para apresentar algum resultado.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, computadores do Palácio do Planalto fizeram alterações incluindo críticas nos perfis dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, da Rede Globo. Segundo o Planalto, não é possível tecnicamente descobrir os responsáveis, pois não há mais registros dos acessos de maio do ano passado.
A presidente Dilma Rousseff classificou como "inadmissível" o uso de uma rede do Planalto para realizar as alterações das biografias. "A minha opinião é que [o episódio] é absolutamente inadmissível, por parte do Planalto, por parte do governo federal ou por parte de qualquer governo", ressaltou no último sábado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247