Governo Bolsonaro militariza Ministério da Saúde

Pelo menos sete postos estratégicos do Ministério da Saúde estão ocupados por militares desde a posse do novo ministro Nelson Teich

Jair Bolsonaro, Nelson Teich e General Eduardo Pazuello
Jair Bolsonaro, Nelson Teich e General Eduardo Pazuello (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Anderson Riedel/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no cargo há apenas três semanas, tem nomeado militares para cargos-chave, em detrimento de servidores de carreira do ministério. 

Reportagem do jornalista Leandro Prazeres, do Globo, mostra que o governo Bolsonaro nomeou pelo menos sete militares para postos estratégicos da pasta e exonerou servidores de carreira do ministério. 

continua após o anúncio

Logo no início da gestão de Teich, foi nomeado para o posto de secretário-executivo o general Eduardo Pazzuelo. Ele é o chamado “número dois”de Teich no comando do MInistério da Saúde. 

Depois dele, foi nomeado o tenente-coronel Alberto José Braga Goulart para chefiar o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Maranhão. E seguiram-se outras nomeações de militares. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247