Governo Bolsonaro militariza Ministério da Saúde
Pelo menos sete postos estratégicos do Ministério da Saúde estão ocupados por militares desde a posse do novo ministro Nelson Teich
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no cargo há apenas três semanas, tem nomeado militares para cargos-chave, em detrimento de servidores de carreira do ministério.
Reportagem do jornalista Leandro Prazeres, do Globo, mostra que o governo Bolsonaro nomeou pelo menos sete militares para postos estratégicos da pasta e exonerou servidores de carreira do ministério.
Logo no início da gestão de Teich, foi nomeado para o posto de secretário-executivo o general Eduardo Pazzuelo. Ele é o chamado “número dois”de Teich no comando do MInistério da Saúde.
Depois dele, foi nomeado o tenente-coronel Alberto José Braga Goulart para chefiar o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Maranhão. E seguiram-se outras nomeações de militares.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247