Governo Bolsonaro concede passaportes diplomáticos para Edir Macedo e esposa
Documentos são válidos por três anos e apresentam como justificativa a “participação de atividades religiosas no exterior”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, concedeu passaportes diplomáticos ao bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e à esposa dele, Ester Eunice Rangel Bezerra. De acordo com o Metrópoles, os documentos são válidos por três anos e apresentam como justificativa a “participação de atividades religiosas no exterior”.
Em 2019, a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou a suspensão dos documentos fornecidos ao casal pouco após eles terem sido concedidos sob a alegação de estarem em desacordo com a legislação. Os passaportes, porém, foram estabelecidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), apesar de estarem próximos da data de vencimento.
O passaporte diplomático, de cor vermelha, é dado a pessoas que representam o “interesse do país” em missão no exterior e concede ao portador privilégios, como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto de entrada em alguns países.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247