Governo atinge redução expressiva na fila de refugiados estrangeiros
No entanto, 90 mil pessoas dos mais variados países ainda aguardam definição de seu status

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reduziu por mais da metade a fila de refugiados aguardando entrada no brasil. Se em 2021 existiam 226 mil processos aguardando análise das autoridades, a fila hoje é de 90 mil pessoas, aponta o jornalista Jamil Chade, do UOL. Os dados foram enviados pelo governo do Brasil ao Comitê de Direitos Humanos da ONU.
Um levantamento do Comitê Nacional para Refugiados mostra que o Brasil tem mais de 65 mil pessoas reconhecidas como refugiadas. Esses são os maiores fluxos de refugiados hoje no mundo: Síria (6,5 milhões), Ucrânia (5,6 milhões), Afeganistão (5,6 milhões), Venezuela (5,4 milhões), Sudão do Sul (2,2 milhões), Mianmar (1,2 milhão).
No Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho, agentes públicos se comprometeram a promover a política pautada pela legislação nacional e por tratados internacionais que o Brasil assinou para buscar acolher refugiados e imigrantes da melhor forma possível.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247