Governo aponta transmissão comunitária em todo o território nacional
A portaria assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, determina para contenção da propagação do novo coronavírus o isolamento domiciliar de pessoas com sintomas respiratórios e daquelas que residam no mesmo local
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Reuters) - O governo federal declarou nesta sexta-feira estado de transmissão comunitária do coronavírus em todo território nacional, segundo portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
A portaria assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, determina para contenção da propagação do novo coronavírus o isolamento domiciliar de pessoas com sintomas respiratórios e daquelas que residam no mesmo local, ainda que estejam assintomáticos.
Mandetta havia dito mais cedo nesta sexta que era preciso que todos se conscientizassem que o problema da epidemia é nacional e que a divisão por Estados é apenas administrativa, numa referência a recentes decisões de governadores procurando restringir a entrada de pessoas em suas unidades.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247