Gleisi detona Dallagnol por espalhar fake news: 'usar a fé das pessoas politicamente é asqueroso'

Em mensagem nas redes sociais, o ex-procurador da Lava Jato disse que o PL das fake news baniria compartilhamento de trechos bíblicos, o que não consta no projeto

Deltan Dallagnol e a deputada Gleisi Hoffmann
Deltan Dallagnol e a deputada Gleisi Hoffmann (Foto: José Cruz/Agência Brasil | Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, criticou nesta terça-feira (25) o deputado Deltan Dallagnol por espalhar mentira nas redes sociais sobre o PL das fakes news, cuja urgência da votação está sendo votada pela Câmara

Em mensagens publicadas para mobilizar seguidores contra o PL, o ex-procurador da Lava Jato alegou que iniciativa baniria o compartilhamento de trechos bíblicos. "O que leva um deputado que se diz cristão inventar mentiras dizendo que a religião será censurada pelo PL que regula as plataformas?", questionou Gleisi. 

continua após o anúncio

"A gente tá falando de fake news, de atentado à democracia, às escolas! Que religiosidade é essa? Usar a fé das pessoas politicamente é asqueroso e mentir usando a crença é ainda pior. PL 2630 JÁ", acrescentou a presidente do PT. 

>>> Justiça mantém condenação de Dallagnol por danos morais a Renan Calheiros

continua após o anúncio

Na proposta analisada pela Câmara, que deverá ser votada nesta quarta-feira 26, em nenhum momento é mencionado censura a trechos do texto religioso.Após a publicação, Deltan tomou uma invertida de Orlando Silva (PCdoB), relator da proposta. “É por esse tipo de indignidade que as redes sociais estão cheias de discurso de ódio e desinformação. Quem lucra com essa campanha mentirosa, que explora a fé alheia para politicagem barata, deputado? Só reformada a urgência da regulação”, afirmou Orlando Silva. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247