Gleisi condena autoritarismo de Bolsonaro e conclama sociedade a proteger o processo eleitoral

Presidente do PT alerta que "Bolsonaro rasga a Constituição ao proteger a pele de seu cúmplice", referindo-se ao perdão concedido a Daniel Silveira, afrontando decisão do STF

(Foto: Daniel Silveira Bolsonaro Gleisi)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (22) para fazer um alerta sobre as consequências da afronta de Jair Bolsonaro ao STF, que ignorou decisão da Corte na condenação de Daniel Silveira e concedeu perdão ao deputado, este que promoveu diversos ataques à democracia, incluindo a defesa do AI-5.

Gleisi iniciou sua postagem dizendo que "Bolsonaro reinterpreta a Constituição de forma distorcida para rasgar a Constituição. Manipula prerrogativas institucionais para atacar as instituições. Utiliza instrumentos da democracia para derrotar a democracia" 

continua após o anúncio

"Chegamos a esta situação dramática porque nem sempre houve a reação devida contra o autoritarismo de um pregador da tortura. E ele avançou, com a ousadia dos canalhas", acrescentou.

De acordo com a petista, "não se trata mais de debater os fundamentos jurídicos ou injurídicos de um decreto de natureza claramente política, de índole absolutista. Trata-se de defender o país contra um golpista". 

continua após o anúncio

Ela finaliza a postagem conclamando  sociedade a proteger o processo eleitoral: " a sociedade organizada, os partidos políticos, as instituições democráticas, os que têm voz na mídia, nas redes sociais e na opinião pública têm o dever de isolar Bolsonaro, reagir à escalada e preservar o processo eleitoral"

Veja:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247