Gleisi cobra punição a ameaças contra Lula: "MP, TSE, STF precisam reagir"

Presidenta do PT disse que a "conduta midiática" das intimidações contra Lula normaliza a violência e pode comprometer o processo eleitoral

Alessandro Dantas | PT no Senado
Alessandro Dantas | PT no Senado (Foto: Alessandro Dantas | PT no Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, cobrou das instituições uma reação à onda de ameaças feitas por parlamentares contra a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto. Nesta semana, Lula foi alvo de ameaças e intimidações pelos deputados federais Junio Amaral (PL-MG) e Otoni de Paula (MDB-RJ), e pelo deputado estadual Coronel Lee (DC-PR). 

"Deputados bolsonaristas falam em matar Lula. Os caras mostram armas e destilam ódio e a mídia chama de ameaça a fala de Lula sobre pressionar deputados! Essa conduta midiática vai normalizando a violência e pode comprometer o processo eleitoral. MP, TSE, STF precisam reagir", cobrou Gleisi Hoffmann. 

continua após o anúncio


continua após o anúncio

O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) divulgou um vídeo no qual ele manuseava uma arma de fogo enquanto fazia provocações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Já o deputado estadual pelo Paraná Coronel Lee (DC) também ameaçou o petista, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto. "O que nos traz hoje aqui é um desaforo, uma ameaça de um indivíduo, um elemento que é chamado de Lula", disse o parlamentar ao plenário da Assembleia Legislativa (Alep). 

continua após o anúncio

No dia 24 de março, circulou nas redes sociais um vídeo em que um homem na cidade de Gravatal, no Sul de Santa Catarina, praticou tiros ao alvo e fez ameaças a membros do PT.

Antes o vereador de Porto Alegre e policial civil Leonel Radde (PT-RS) foi ameaçado de morte por neonazistas, assim como Lula, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e o ativista do movimento negro Antonio Isupério.

continua após o anúncio


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247