Gilmar: “Não dá para flertar com bolivarianismo”

"O Brasil dormiu como se fosse Alemanha, Espanha ou Portugal, em termos de estabilidade institucional, e amanheceu parecendo com a Bolívia ou a Venezuela", disse o ministro do Supremo Tribunal Federal sobre a proposta feita pela presidente Dilma Rousseff de plebiscito para convocar constituinte

Gilmar: “Não dá para flertar com bolivarianismo”
Gilmar: “Não dá para flertar com bolivarianismo”


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou nesta terça-feira (25) a proposta feita pela presidente Dilma Rousseff na véspera de debate para a convocação de plebiscito para o funcionamento de um "processo constituinte" específico para fazer a reforma política.

"O Brasil dormiu como se fosse Alemanha, Espanha ou Portugal, em termos de estabilidade institucional, e amanheceu parecendo com a Bolívia ou a Venezuela", disse.

"Ficar flertando com uma doutrina constitucional bolivariana não é razoável, não é compatível. Nós temos outras inspirações", disse Mendes, referindo-se à estratégia de Hugo Chávez, presidente venezuelano morto neste ano, que recorria à realização de plebiscitos com frequência.

continua após o anúncio

Segundo ele, trata-se de um debate desnecessário pois a Constituição já tem 73 emendas, o que mostra a possibilidade de modificar o seu texto.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247