Gilmar Mendes suspende investigação sobre suspeita de fraudes e corrupção na FGV

Fundação Getúlio Vargas foi alvo de uma operação da Polícia Federal com o objetivo de apurar suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações

Gilmar Mendes
Gilmar Mendes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a suspensão das investigações que apuram suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações envolvendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A Polícia Federal (PF) deflagrou na quinta-feira (17) uma operação para apurar a existência da suspeita de um possível esquema criminoso na instituição. Entre os alvos da ação estavam membros da família Simonsen, fundadora da FGV. 

continua após o anúncio

"Houve mais uma indevida atuação expansiva por parte da Justiça Federal no Rio de Janeiro, uma vez que não consta da decisão que deflagrou a denominada operação Sofisma os específicos elementos indicativos da competência do juízo de primeiro grau para o processamento dos fatos sob investigação",  disse Gilmar no despacho que suspendeu as investigações, de acordo com o UOL.  

Ainda conforme a reportagem, o ministro também determinou que as corregedorias do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) por haver ‘reiterado descumprimento de decisões proferidas’ pelo STF em relação à competência Lava Jato do Rio de Janeiro por parte de procuradores e de juízes”. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247