Gilmar diz que caso Valériolula é de primeira instância

Ex-presidente não tem mais direito a foro privilegiado, lembra Gilmar Mendes, ministro do SUupremo Tribunal Federal. "Certamente, uma eventual investigação não vai ocorrer no STF", comentou

Gilmar diz que caso Valériolula é de primeira instância
Gilmar diz que caso Valériolula é de primeira instância


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Caso as denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Lula rendam uma investigação, ela deverá ocorrer na primeira instãncia, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. "Certamente, uma eventual investigação não vai ocorrer no STF", disse o ministro ao Valor Econômico. "O que está aqui é um percentual muito pouco significativo do que se fez", completou, fazendo menção ao processo do mensalão. O escândalo gerou outras ações na primeira instância.

Mendes evitou comentar sobre a eventual participação de Lula no mensalão. "Eu não entro em juízo sobre isso", disse. O ministro explicou que a denúncia poderia ser averiguada na primeira instância, pois Lula não é mais presidente e, portanto, não tem direito a foro privilegiado. Além disso, o julgamento do mensalão está no fim e até as penas já foram definidas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247