Geraldo Brindeiro ganhou de Niemeyer desenho da nova casa

Ex-procurador-geral da República enfrentou denúncias de superfaturamento e atrasos nas obras da sede da instituição, projetada pelo famoso arquiteto. Ele também foi acusado de ter recebido repasse de Carlinhos Cachoeira

Geraldo Brindeiro ganhou de Niemeyer desenho da nova casa
Geraldo Brindeiro ganhou de Niemeyer desenho da nova casa (Foto: Patrícia Santos/Folhapress )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, vai ter o privilégio de morar em uma casa projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Segundo informações da coluna de Felipe Patury, da Época, Brindeiro ficou tão amigo de Niemeyer na época que enfrentou denúncias de superfaturamento e atrasos nas obras da sede da instituição, projetada por ele, que ganhou o desenho de sua nova casa, em fase de acabamento no Lago Sul, em Brasília. "Os jardins estão quase prontos e a piscina já está cheia. Procurado em seu escritório, Geraldo Brindeiro não se manifestou."

Na última quinta-feira, o nome do ex-procurador-geral da República foi citado na CPI do Cachoeira por envolvimento no esquema do bicheiro. O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que a comissão de inquérito tem informações de que o contador do contraventor, Geovani Pereira da Silva, repassou, em pelo menos três transferências, o valor aproximado de 200 000 reais ao escritório de advocacia Morais, Castilho e Brindeiro. A banca de advogados tem como um dos sócios Geraldo Brindeiro, chefe do Ministério Público Federal durante o governo Fernando Henrique Cardoso, que foi reconduzido três vezes ao cargo, terminando o seu quarto mandato em junho de 2003.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247