Fundação de Lemann fecha polêmica sobre 'vemprarua'
Fundação Estudar, do empresário Jorge Paulo Lemann, um dos acionistas da Ambev, confirma o afastamento do executivo Fábio Tran, um dos idealizadores do movimento Vem Pra Rua, e também a devolução do domínio vemprarua.org.br, no site Registro.br; ao 247, Lemann disse ser "apolítico" e lamentou que sua fundação tenha sido usada com finalidades políticas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Fundação Estudar, que pertence aos sócios da Ambev, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, além do banco BTG Pactual, virou a página relacionada ao movimento 'vemprarua', que organizou os protestos do último dia 15 de março.
Ontem, a página do Registro.br já sinalizava que o domínio vemprarua.org.br, usado inicialmente pelo movimento, não está mais em nome da fundação – está, na realidade, em processo de liberação.
Segundo Rodrigo Telles, diretor da Fundação Estudar, o domínio foi registrado indevidamente pelo executivo Fábio Tran, que era um dos diretores da entidade. Ao 247, Telles atribuiu a demora em cancelar o domínio a uma mudança no estatuto da fundação.
Outra mudança diz respeito ao perfil do executivo Fábio Tran na rede social Linkedin, que não faz mais menção à Fundação Estudar. Tran hoje se apresenta como executivo da empresa digital Rocket Internet.
Ao 247, o empresário Jorge Paulo Lemann disse ser "apolítico" e lamentou que sua fundação tenha sido usada com finalidades políticas por um de seus ex-funcionários.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247