Funcionários da Caixa encerram greve em SP

Eles acompanharam a decisão dos colegas do Banco do Brasil e das istituições privadas e aceitaram a contraproposta da Fenaban, que concede reajuste de 7,5%

Funcionários da Caixa encerram greve em SP
Funcionários da Caixa encerram greve em SP (Foto: Fabio Teixeira/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Daniel Mello, da Agência Brasil – Os funcionários da Caixa Econômica Federal representados pelo Sindicato São Paulo, Osasco e Região decidiram nesta quinta-feira 27 encerrar a greve. Eles acompanharam a decisão dos colegas do Banco do Brasil e das istituições privadas que ontem (26) já haviam aprovado o fim do movimento, retornando ao trabalho nesta quinta-feira.

Os bancários aceitaram a contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) que concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e dos vales refeição e alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação).

A categoria reivindicava reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, os bancos tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%, o que garantiria um ganho real de apenas 0,58%.

continua após o anúncio

Em pouco mais de uma semana de greve o movimento conseguiu interromper as atividades em 9,3 mil agências de todo o país, segundo os sindicatos. Somente na região que engloba São Paulo, Osasco e mais 15 municípios, 35 mil bancários entraram em greve, pouco mais que 25% do total.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247