Foragido, acusado de matar Mércia Nakashima tem pedido de prisão mantido

Ex-policial militar e advogado Mizael Bispo de Souza, acusado de assassinar a ex-namorada em maio de 2010, ter seu processo julgado em Guarulhos, na Grande So Paulo

Foragido, acusado de matar Mércia Nakashima tem pedido de prisão mantido
Foragido, acusado de matar Mércia Nakashima tem pedido de prisão mantido (Foto: Rodrigo Coca/Agência Estado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve ontem a prisão preventiva contra o ex-policial militar e advogado Mizael Bispo de Souza, acusado de assassinar a ex-namorada, a advogada Mércia Mikie Nakashima. De acordo com a decisão do STJ, o processo deve continuar tramitando em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Sexta Turma negou provimento ao recurso da defesa que pretendia que o ex-PM fosse julgado pela Justiça de Nazaré Paulista, onde Mércia foi encontrada morta.

No julgamento do STJ prevaleceu o argumento do Ministério Público de que foi um crime plurilocal, pois existiam vestígios em Guarulhos, onde a vítima foi arrebatada, repercussão social também naquele município, e porque as pessoas envolvidas são todas da cidade.

Ainda aguarda julgamento outro recurso interposto por Mizael junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, para que ele e o outro acusado do crime, o vigia Evandro Bezerra da Silva, sejam levados a júri popular. Ambos estão foragidos.

continua após o anúncio

Caso - A advogada Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio de 2010, e foi encontrada morta em uma represa de Nazaré Paulista. Ela sumiu após sair da casa dos avós. No dia 10 de junho, um pescador levou a família e a polícia até a represa onde o carro dela estava submerso. No dia seguinte, o corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela morreu por afogamento.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247