Flávio Dino anuncia agenda de fortalecimento da Segurança Pública no Rio de Janeiro
Ministro segue diretriz do presidente Lula para melhorar os indicadores estaduais na área da segurança

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Nesta segunda-feira, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em suas redes sociais a sua agenda no Rio de Janeiro, que visa fortalecer as ações de Segurança Pública no estado. Seguindo a diretriz do presidente Lula, Dino realizará uma série de atividades com o objetivo de promover melhorias na área.
Uma das ações destacadas pelo ministro é a entrega de viaturas à Polícia Federal e ao governo estadual. Essa medida visa fortalecer a estrutura de segurança e possibilitar um maior alcance das forças policiais no combate ao crime.
Além disso, serão destinados recursos para o sistema penitenciário estadual, visando melhorias nas condições de detenção e a ressocialização dos detentos. O Estado também receberá vagas em presídios federais, permitindo a transferência de detentos perigosos e contribuindo para a segurança pública.
O ministro Flávio Dino também anunciou o lançamento do Edital do PRONASCI, programa nacional de segurança com cidadania, para apoio a projetos culturais em áreas violentas. Essa iniciativa busca promover a inclusão social por meio da cultura, proporcionando oportunidades e alternativas para os moradores dessas regiões.
Uma parceria será estabelecida com a prefeitura de Niterói para a realização de ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa cooperação busca potencializar os esforços de segurança e promover a integração entre as diferentes esferas do poder público.
Outra iniciativa importante será a assinatura do Termo para construção da Casa da Mulher no Rio de Janeiro. Esse espaço terá como objetivo oferecer apoio e atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, reforçando o combate a esse grave problema social.
O ministro da Justiça também celebrará uma cooperação com a Defensoria Pública e universidades, visando oferecer suporte às mães de vítimas de violência e promover a formação de agentes comunitários de Justiça. Essas ações têm como propósito fornecer auxílio e orientação às famílias afetadas pela violência, bem como fortalecer a atuação da comunidade na promoção da justiça. Os eventos serão realizados às 9h no Palácio Guanabara e às 11h30 em Niterói.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247