Flávio Bolsonaro diz que ninguém pode controlar reação violenta de bolsonaristas a resultado das eleições
Filho do titular do Palácio do Planalto admite que bolsonaristas podem fazer um levante contra derrota eleitoral
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o titular do Planalto, candidato à reeleição, não terá como controlar uma eventual reação violenta de apoiadores que contestem o resultado das urnas. Flávio não quis confirmar se Bolsonaro reconheceria uma derrota, mas negou que planeje estimular um levante. “Algo incentivado pelo presidente Bolsonaro, a chance é zero”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
Flávio sugeriu que militares se pronunciem oficialmente se o Tribunal Superior Eleitoral ignorar as recomendações para a transparência das eleições feitas pela Defesa. “Se as Forças Armadas apontam vulnerabilidades, e o TSE não supre, é natural que essas pessoas tenham que se posicionar (dizendo): ‘A gente não pode garantir que as eleições vão ser seguras’.”
O senador diz que Donald Trump "não tinha ingerência" na invasão do Capitólio. Assim, tal como o ex-presidente dos EUA, o filho de Bolsonaro indiretamente estimula um "levante" de seus seguidores, ao mesmo tempo em que exime o pai de responsabilidade caso isso ocorra.
Flávio Bolsonaro acusa o TSE de querer dar golpe: "Quem quer dar golpe na democracia, Bolsonaro ou quem está resistindo a atender a sugestões técnicas?" - questiona.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247