Filhos de Alencar se tornam réus em ação de paternidade

Professora Rosemary de Morais quer obter reconhecimento dos supostos irmos, entre eles Josu Alencar, da Coteminas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A reputação praticamente ilibada de um dos maiores empresários da história brasileira deixou apenas uma nódoa, que agora foi herdada por sua família. Os filhos do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março deste ano em decorrência de um câncer, passaram a ser os réus da ação que investiga se Alencar é de fato o pai de Rosemary de Morais. Entre está Josué Alencar, presidente do Grupo Coteminas, um dos maiores do Brasil no setor têxtil. O processo tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em regime de segredo de justiça.

Segundo o colunista brasiliense Claudio Humberto Rosa e Silva, que publicou a notícia, é falsa a informação de que Alencar fez o exame de DNA demandado pela Justiça antes de morrer. Como seu corpo foi cremado, um exame como esse não é mais possível. A negativa de Alencar em realizar o exame embasou a decisão do juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro, da Vara Civil da Comarca de Caratinga, de reconhecer Rosemary como filha de Alencar em 20 de julho de 2010.

A professora aposentada, hoje com 56 anos, ingressou na Justiça pelo reconhecimento da paternidade em 2001, três anos depois de ouvir do suposto pai, durante passagem de sua campanha ao Senado por Caratinga (MG), que ele cuidaria da questão e a procuraria -- o que não aconteceu. Desde então, as insinuações do ex-vice-presidente sobre a conduta da mãe de Rosemary, Francisca Nicolina de Morais, não pegaram bem e, junto com a recusa a se submeter ao exame de DNA, se estabeleceram como a maior mancha na vida do fundador da Coteminas.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247