Filho de Pelé, ex-goleiro Edinho é preso em Santos
Ele foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Praia Grande; no final de maio, Edson Choubi Nascimento, atual auxiliar da comissão técnica do Santos, foi condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Jornal do Brasil - Filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, Edinho foi preso na manhã desta terça-feira em Santos, no litoral paulista, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Praia Grande. De acordo com a Delegacia de Investigaçõe Gerais (DIG), ele foi detido por volta das 8h e não ofereceu resistência.
Edson Choubi Nascimento, 43 anos, foi encaminhado para o 5º Distrito Policial de Santos. No final de maio, o atual auxiliar da comissão técnica do Santos foi condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. O ex-jogador entrou com recurso.
Além do ex-goleiro, foram condenados pelo mesmo crime Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado; Nicolau Aun Júnior, o Véio; e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho. Segundo a acusação, Naldinho era o líder da organização criminosa, baseada em Santos e com ligação com o Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro. O grupo foi descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em operação realizada em 2005.
Quando o esquema foi desvendado, Edinho negou as acusações e declarou ser dependente de drogas. Ele foi preso outras duas vezes, mas havia conseguido habeas corpus.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247