Filho de Lula não concorda com visão do pai sobre games: "é arte"
Luís Cláudio Lula da Silva afirmou que o pai "acabou generalizando" ao tratar da ligação entre videogames e violência no mundo real
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Filho mais novo do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva discordou das críticas do pai sobre videogames. Segundo o mandatário, os jogos eletrônicos estão "ensinando a molecada a matar", o que resulta na violência social.
Para Luís Cláudio, o argumento do presidente não faz sentido. “Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Videogame é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento…”, disse o filho do presidente, conforme a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
Especialistas dizem que há poucas evidências ligando jogos violentos à violência no mundo real. Segundo Andrew Przybylski, professor associado da Universidade de Oxford, “as evidências foram se tornando bem claras que, onde há correlações, elas se devem provavelmente a um terceiro fator”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247