Fernando Brito: com perdão a Daniel Silveira, Bolsonaro abre guerra total ao STF
“Não tem outra razão senão a de revogar uma decisão do STF”, destacou o jornalista Fernando Brito sobre o perdão que Jair Bolsonaro concedeu a Daniel Silveira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, afirmou que o perdão de Daniel Silveira a Jair Bolsonaro é “flagrantemente inconstitucional” e uma “guerra total” ao Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por 10 a 1, condenar o deputado federal.
“Não foi requerido pelo condenado, nem pelo MP, não tem parecer do Conselho Penitenciário, não é pena transitada em julgado. Não tem outra razão senão a de revogar uma decisão do Supremo Tribunal Federal”, destacou.
O jornalista argumentou que trata-se de “uma anulação sumária de uma decisão de outro poder. Uma declaração de guerra, em resumo”.
Segundo ele, “é evidente que o decreto será anulado, ou pelo Congresso ou pelo Judiciário. Ou Bolsonaro o impõe pela força militar – e é improvável que as Forças Armadas vão se mobilizar por um cabo expulso da PM – ou se faz de vítima perante seus fanáticos seguidores, que acham legítimo dar uma surra de gato morto até o gato miar, uma manifestação legítima da ‘liberdade de expressão’”. “É guerra aberta”, destaca.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247