FAB e Ibama destroem avião usado por garimpeiros em terra Yanomami
O prazo da liberação dos corredores aéreos para saída voluntária de garimpeiros da terra Yanomami em voos privados terminou em 6 de abril
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Mais uma ação da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resultou na destruição de um avião irregular utilizado por garimpeiros, em uma operação realizada na última sexta-feira (14) na terra indígena Yanomami, localizada em Roraima.
De acordo com o portal Metrópoles, a aeronave foi incendiada após a desativação de corredores aéreos ilegais, como parte das ações de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR) da FAB. Segundo as autoridades, os tripulantes do avião conseguiram fugir antes da chegada dos agentes.
O prazo da liberação dos corredores aéreos para saída voluntária de garimpeiros da terra Yanomami em voos privados terminou em 6 de abril. Os voos custavam até R$ 20 mil ou eram pagos em ouro. Desde então, o controle do espaço aéreo nacional foi retomado pela FAB.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247