Exílio é “caviar amargo”, relata FHC
Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, ex-presidente falou sobre a perseguição que sofreu no período da ditadura, seu afastamento da USP e a vida no exílio; "O exílio é estranho. Estão ali te servindo caviar, mas é um caviar amargo. Isso é o exílio. Você vive o tempo todo na expectativa da volta", descreveu o tucano; relatório final da CNV também terá relatos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concedeu nesta quarta-feira 26 um depoimento de cerca de duas horas à Comissão Nacional da Verdade. Ele relatou a perseguição sofrida por ele no período da ditadura, o afastamento da Universidade de São Paulo (USP) e o tempo que passou fora do Brasil.
O tucano comparou o exílio a um "caviar amargo". "O exílio é estranho. Estão ali te servindo caviar, mas é um caviar amargo. Isso é o exílio. Você vive o tempo todo na expectativa da volta", relatou, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Estavam presentes o advogado José Carlos Dias e o sociólogo Paulo Sérgio Pinheiro.
Os integrantes da CNV tomarão ainda o depoimento do ex-presidente Lula para compor o relatório final da comissão. O grupo também incluirá o depoimento feito pela presidente Dilma Rousseff há mais de dez anos à Comissão da Anistia de Minas Gerais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247