Ex-presidente do Cruzeiro do Sul curte liberdade em Noronha

Luis Octávio Índio da Costa é alvo de inquérito policial por fraudes contábeis; ex-banqueiro conseguiu um habeas corpus e deixou o 'Cadeião' de Pinheiros no início de novembro

Ex-presidente do Cruzeiro do Sul curte liberdade em Noronha
Ex-presidente do Cruzeiro do Sul curte liberdade em Noronha


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente do banco Cruzeiro do Sul, Luis Octávio Índio da Costa, que conseguiu um habeas corpus e deixou o 'Cadeião' de Pinheiros no início de novembro, está curtindo umas férias em Fernando de Noronha (PE).

Ele foi preso pela Polícia Federal no dia 22 de outubro em sua residência, em Cotia, na Grande São Paulo, por conta de um inquérito policial que tramita na Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros. Caso seja condenado, poderá receber penas de 1 a 12 anos de prisão e multa.

Segundo a PF, o inquérito foi instaurado em junho de 2012 após constatação do Banco Central de fraudes contábeis realizadas pelo banco Cruzeiro do Sul. "Ao longo da investigação, a Polícia Federal detectou outras condutas criminosas, além de ter conseguido identificar diversas vítimas de fraudes em fundos de investimentos. São apurados crimes contra o sistema financeiro, crimes contra o mercado de capitais e lavagem de dinheiro", informa o comunicado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247