Ex-mulher de Valdemar diz ter sido ameaçada

Publicitária Maria Christina Mendes Caldeira acredita que o deputado do PR (foto), condenado no caso do mensalão, não esteja envolvido na ameaça de morte

Ex-mulher de Valdemar diz ter sido ameaçada
Ex-mulher de Valdemar diz ter sido ameaçada (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto, condenado no STF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, diz ter sofrida ameaça de morte para que não fale sobre o chamado "mensalão". A publicitária Maria Christina Mendes Caldeira dá deu diversas declarações sobre o caso, principalmente na CPI dos Correios, em 2005. A notícia sobre a ameaça foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo:

SUSTO

Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), réu no processo do mensalão, diz que sofreu uma ameaça de morte, anteontem, no centro de SP. Ela estacionava sua lambreta quando uma moto com dois homens parou. Um deles teria levantado a blusa e mostrado uma arma. "Ele falou: 'Se você der um pio sobre o mensalão, sobre as contas no exterior, vou te apagar'."

continua após o anúncio

SUSTO 2

Ela descarta a participação de Valdemar na ameaça. "Não acho que ele esteja envolvido." Afirma que fez um boletim de ocorrência e que vai deixar o país. "Já apaguei minha conta no Facebook e vou para os EUA até o julgamento passar. É pena porque queria acompanhar o começo do governo de Haddad."

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247