Ex-ministra Tereza Campello denuncia deturpação da base de dados do Auxílio Brasil

"Interesses meramente eleitorais levam a programas mal desenhados e que não contribuem com a construção de políticas públicas planejadas e estáveis", critica a ex-ministra

Tereza Campello
Tereza Campello (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello usou as redes sociais para expor a manipulação dos dados referentes ao Auxílio Brasil por parte do governo Jair Bolsonaro (PL). Em uma série de postagens no Twitter, ela ressalta que o número de pessoas “morando só”, durante o atual governo, cresceu 172% e o número de famílias com mais de duas pessoas, a maioria com crianças, cresceu 25%”. “Esse estranho crescimento fere qualquer lógica”, observa a ex-ministra. 

“Um observador desavisado poderia se perguntar se Bozo promoveu a separação de milhões de casais? O fato é que o registro de adultos pobres morando sozinhos cresceu 7 vezes mais que o número de famílias”, avalia. 

continua após o anúncio

Ainda segundo ela, “interesses meramente eleitorais levam a programas mal desenhados e que não contribuem com a construção de políticas públicas planejadas e estáveis. Não deixa de chamar a atenção que, mais uma vez, são mulheres e crianças as prejudicadas”.

 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247