Ex-diretor-geral da PF vai depor em inquérito que apura atuação de Torres em operação contra eleitores de Lula no 2º turno
Ex-ministro Anderson Torres afirmou que viajou à Bahia nas vésperas das eleições a convite do então diretor-geral da PF, Márcio Nunes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Polícia Federal irá ouvir o ex-diretor-geral da corporação Márcio Nunes no âmbito do inquérito que apura a atuação de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PL), durante o segundo turno da eleição presidencial do ano passado. A informação é do jornal O Globo.
O ex-ministro é suspeito de ter utilizado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para promover uma série de bloqueios nas rodovias no dia do segundo turno das eleições de 2022. A PF suspeita que Torres idealizou a operação com o intuito de atrapalhar o trânsito de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com foco direcionado para a Região Nordeste, região em que Lula havia ganho no primeiro turno.
Ele prestou depoimento à PF na terça-feira (8) sobre as ações da PRF no segundo turno das eleições e negou que tenha feito qualquer tipo de interferência ou pressão para que a operação fosse realizada.
“Questionado sobre sua ida à Bahia nas vésperas do segundo turno, Torres afirmou que a viajou a convite de Márcio Nunes para visitar uma obra na superintendência da PF em Salvador. No entanto, investigadores suspeitam que Torres tenha ido à Bahia para pressionar o então superintendente da PF no estado, Leandro Almada, a realizar operações conjuntas com a PRF na data da eleição. A Bahia é um dos maiores colégios eleitorais do país e deu ampla vantagem a Lula no pleito”, ressalta a reportagem.
Torres foi preso preventivamente em 14 de janeiro, por suspeita de omissão durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247