Estudantes da USP organizam Semana da Maconha

Evento ter documentrios e palestras para discutir a descriminalizao da droga no Brasil; no ano passado, os alunos protestaram contra a presena da PM no campus, aps serem pegos fumando na Universidade (foto)

Estudantes da USP organizam Semana da Maconha
Estudantes da USP organizam Semana da Maconha (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - Acontece entre segunda e sexta-feira da próxima semana na Universidade de São Paulo (USP) a Semana da Barba, Bigode e Maconha. Organizado por alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), o evento pretende debater de forma bem humorada a questão da legalização das drogas com exibição de documentários sobre o assunto e palestras inclusive da própria instituição.

A ideia de promover a Semana nasceu meio aos protestos do ano passado, que colocaram em conflito os estudantes e a Polícia Militar no final do ano passado. Após serem flagrados fumanco dentro da Universidade, os alunos fizeram diversos protestos contra a presença dos oficiais no campus e chegaram a ocupar a reitoria durante a manifestação.

Como encerramento para a Semana, uma “cervejada” está marcada para sexta-feira 20. O dinheiro arrecadado com a venda de bebidas, por sua vez, será destinado para a Marcha da Maconha, grupo que defende a descriminalização da droga no Brasil.

continua após o anúncio

Evento similar ao que será realizado na próxima semana na USP já foi marcado para acontecer, em setembro do ano passado, no campus da PUC, também na capital paulista. O 1º Festival de Cultura Canábica, no entanto, não aconteceu, pois a diretoria suspendeu as aulas naquele dia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247