Estradas mapeadas

www.rotasdascidades.com.br funde Google Maps a informaes do DNIT sobre a condio das rodovias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247, de Brasília – Ao deixar o Distrito Federal em direção a São Paulo, o motorista precisa tomar cuidado com as obras de restauração e manutenção em todo o trecho da BR-040 em Goiás. Quando passar por Araguari (MG), pela BR-050, deve permanecer alerta por causa das obras de duplicação da via. E não precisa nem viajar para saber disso. As informações estão em site recém-lançado pelo Ministério das Cidades com vistas à preparação do país para a Copa do Mundo.

O www.rotasdascidades.com.br cruzou a ferramenta do Google Maps aos dados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre as condições das rodovias do país e promete acrescentar informações sobre o clima em cada trecho e dicas de turismo nos próximos meses. O plano também prevê a inclusão do preço do combustível em cada trecho a ser percorrido pelo viajante. Os dados, nesse caso, devem partir de uma parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

As informações sobre o clima serão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Ministério das Cidades conversa com o Ministério do Turismo para unir ao trajeto escolhido dicas de roteiros turísticos “A ideia é agregar o máximo de informações que o governo já tem disponível, para servir de orientação para os turistas”, disse ao Brasil 247 Marcier Trombiere, chefe da comunicação do Ministério das Cidades.

continua após o anúncio

Nos planos do Ministério, as informações do site serão traduzidas para línguas estrangeiras, para ampliar seu alcance e permitir que turistas vindos de outros países também tenham acesso à ferramenta. O acesso deve atingir seu ápice durante a Copa de 2014. Lançado em março, pouco antes do carnaval, o site recebeu 6,4 mil acessos durante aquele feriado e vem sendo divulgado no boca a boca virtual desde então.

Os administradores garantem que os dados sobre as estradas são atualizados com agilidade e, para o caso de dúvidas, cada trecho tem o contato (telefone e e-mail) de um engenheiro responsável. Se o governo não consegue melhorar a condição das estradas, pelo menos ficou mais fácil encontrar os poucos caminhos transitáveis.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247