"Estamos acompanhando o caso", diz Camilo Santana após massacre em Blumenau (vídeo)
"Recebemos chocados a informação do ataque", disse o ministro da Educação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Educação, Camilo Santana, reforçou nesta quarta-feira (5) que está acompanhando as investigações sobre o massacre em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram assassinadas.
"Entrei em contato com o governador Jorginho Mello e estamos acompanhando o caso", disse o titular da pasta. "Recebemos chocados a informação do ataque a uma creche em Santa Catarina, vitimando crianças indefesas e provocando uma dor imensurável às famílias e angústia à população. Minha solidariedade a todos diante dessa tragédia, que comove o País", acrescentou.
O Centro de Promoção e Atenção à Saúde (Cepas), da Unimed de Blumenau (SC), está oferecendo apoio psicológico sem custo algum para familiares das vítimas.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou um "decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas".
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que serão disponibilizados R$ 150 milhões para ajudar nas rondas policiais escolares no Brasil. O valor é referente apenas ao primeiro edital.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247